terça-feira, 2 de novembro de 2010

Mentira...

"A pior relação é aquela baseada na mentira, que acaba por iludir, fazendo acreditar que temos o que não podemos ter aquilo que todos chamam de amor. E quando existe amor, se realmente há numa relação, não saberíamos o significado da palavra traição, porque quando realmente se ama não existe a necessidade de trair, muito menos o papo-furado de que a carne é fraca, pois muitos se deixam levar acreditando que com isso estarão se auto-afirmando. O melhor não seria por um fim antes de magoar alguém que não merece ser enganada dessa maneira? Fidelidade é essencial em todo e qualquer relacionamento. E se isso não for mais possível, que tal conhecer a lealdade e o arrependimento sincero? Não aquele que só dura um instante, pois é burrice cometer o mesmo erro de novo. Será que vale a pena o perdão? Se tudo isso destruiu o que há de mais belo e essencial num relacionamento: a confiança. A partir daí, ele não será mais o mesmo se insistir em continuá-lo, não terá mais jeito, já estará desgastado."
(Aldenir Queiroz)

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O que é tão dificil como isso?

às vezes é preciso falar daquilo que te magoa profundamente.
E isso me magoa.
Afinal, o que é amar ao seu ver?
Em pouco tempo estar com outra, que por sinal não merece um comentario meu a respeito, parece nao doer nada.

Como se nao bastasse, só adia e nao toma posição. Diz me amar e ainda gostar de mim e continua na mesma... Quando está comigo é o mesmo amor de sempre... já na frente dos outros se passa!

Eu só tenho que rezar pra curar isso. Porque só me traz males.
E quando envolve saude nao se brinca.
Mas por que é tao dificil arrancar um amor assim, do corpo, da alma, da vida?
que desespero não ter controle sobre meus sentimentos e as reações que despertam em mim...
Só resta então amargura e recordar é viver, por isso quero ficar longe de lembranças, já que elas ultimamente só me fazem mal.

sábado, 16 de outubro de 2010

William Shakespeare

Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobre que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.

Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.

Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.

Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama, contudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.

Portanto... plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!"

sábado, 9 de outubro de 2010

Tudo se explica, mesmo sem ser por nossas palavras.

Sobre demônios

sáb, 09/10/10
por Paulo Coelho |

Um demônio não precisa de tempo para causar estragos — assim como as tempestades, os furacões e as avalanches, que conseguem destruir, em algumas horas, árvores que foram plantadas há duzentos anos.
Demônios chegam e partem sempre, sem que necessariamente algo seja afetado pela presença deles. Estão constantemente caminhando pelo mundo, às vezes apenas para saber o que está acontecendo, outras vezes para testar esta ou aquela alma, mas são inconstantes e mudam de alvo sem qualquer lógica, guiados apenas pelo prazer de uma batalha.
Mas o terror permanece. Os homens são virtuosos porque existe o terror, mas a sua essência é maligna, todos são seus descendentes, acredita o demônio.


~> Incrivel como alguem descreve uma coisa tão real, tanto quanto vc queria expressar e nao sabia exatamente o que falar.
:]

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

femme fatale

"Qualquer uma" predomina o mundo. O que não falta são essas em esquinas. Aliás, na casa ao lado, na rua, no trabalho, na escola, no bar... O mundo está empestado! Haja saco pra aguentar.
Mas o bom é não haver. Não no meu caminho. Porque eu piso feio. E eu torço pra que nao haja esse encontro. x]
Pode haver, pode treinar, manifestar, quaisquer que seja verbo sinônimo de espalhar... Só não perto de mim.
Eu não procuro nada do tipo, mas se fizer questao de aparecer e me incomodar, rum, coomo eu desfaço rapidinho.

Não é novidade que a minha caracteristica predominante é autoconfiança;
Ela em excesso também é veneno.
Entao ninguem imagina o que posso fazer com tudo isso apenas com um olhar.
O típico olhar fatal, onde a pessoa deseja sumir, nao estar ali ou morrer só pra não sentir o que esse olhar causa.

Um bom aprendiz capta no ar o que não foi explicitamente dito.

O desejo. Por Paulo Coelho



O desejo profundo, o desejo mais real é aquele de aproximar-se de alguém. A partir daí, começam a ocorrer as reações, o homem e a mulher entram em jogo, mas o que acontece antes – a atração que os juntou – é impossível de explicar. É o desejo intocado, em seu estado puro.
Quando o desejo ainda está neste estado puro, homem e mulher se apaixonam pela vida, vivem cada momento com reverência, e conscientemente, sempre esperando o momento certo de celebrar a próxima bênção.
Pessoas assim não têm pressa, não precipitam os acontecimentos com ações inconscientes. Elas sabem que o inevitável se manifestará, que o verdadeiro sempre encontra uma maneira de mostrar-se. Quando chega o momento, elas não hesitam, não perdem uma oportunidade, não deixam passar nenhum momento mágico porque respeitam a importância de cada segundo.


05.10.2010

Atraso.

é terapeutico escrever e um dia ler... x]
Tempos de política realmente toma tempo... ainda mais quando se abraça a causa.

Mas mudando de rumo...
Só quero ser feliz e pra isso preciso de uma dose maior dessa minha falta de memória... é que nem na carta do dia disse, há dois dias atras... Dispensar o que só se mantém por fachada vai fazer um bem enorme, seja objetos ou relacionamentos que nao funcionam.

Vou fazer uma lista de coisas e pessoas que sao atraso de vida e riscar nome por nome dela. x]
:]

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Faces

Alguém acha fácil lidar com pessoas,
sendo que existem inúmeras, de diversas raças, de diferentes costumes, dialetos, pensamentos e lugares....????
Ou coisinha difíííííciil, viu??
Pois bem, a melhor dica: não tente entender. Não entrar no universo de quem está próximo a você é a melhor maneira de manter o seu equilíbrio, principalmente o emocional.
Não procurar razões pra tentar explicar o problema dos outros é fundamental pra não se envolver num problema maior ainda: Acreditar demais no potencial deles quando os próprios não acreditam em si.
Escutar, escutar e escutar.. sempre vai ser o melhor a fazer. Apenas observe. Porque estar do lado de fora te trará uma visão do todo, pode-se identificar falhas, pontos negativos e principalmente positivos. Mas estar e fazer parte, traz uma visão específica e limitada fazendo com que assim apenas um ponto seja o centro das atenções.
Lidar consigo mesmo já é uma tarefa árdua em todos os dias... Lidar com pessoas não é diferente.
O que pra você é um incentivo pode não ser para o outro; Então pessoas por mais gostos em comum e sentimentos, nunca vão ser perfeitas, simples de entender e a melhor coisa pra se envolver.
:]
Aquela história de máscaras não é a mais apropriada pra qualificar, pelo menos na minha opinião.
Mas existem inúmeros COMPORTAMENTOS que só são mostrados diante  uma situação de estresse, pressão ou qualquer outra coisa.
A realidade é uma só: Nunca ache que você conhece alguém profundamente. A gente sequer conhece a nós mesmos por inteiro, seria o maior engano achar que tem os outros na palma da mão.
E principal: nunca espere nada de ninguém a não ser de si mesmo. Você é o único que pode mudar a sua vida e que pode decidir, conseguir, fazer. Se esperar dos outros, morre esperando e sempre, SEMPRE acaba se decepcionando.

Fica a dica.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Basear-se em fundamentos para deduzir. É assim comigo.

Engraçado poder observar atos, fatos e realidade.
É tudo colado um no outro e pra quem tem percepção aguçada, nada difícil de distinguir cada um.
Falar e não fazer é típico de fracassados;
Não que estejam condenados ao fracasso permanentemente, mas o comodismo os prende e é difícil sair da zona de conforto.
Eu poderia ser mais clara e específica a respeito do que escrevo porque sei que um dia eu vou ler tudo isso e não vou lembrar a razão.
Mas fica assim, a lição!
Eu ao menos irei ler e saber como existem fracos e oprimidos no mundo, e que se você tentar se envolver achando que vai ajudar também irá fazer parte do grupo da maioria. E eu não sou maioria, sou exceção da regra. :]
Mas isso é um fato: passado não volta e eu definitivamente esqueço. ;]