Alguém acha fácil lidar com pessoas,
sendo que existem inúmeras, de diversas raças, de diferentes costumes, dialetos, pensamentos e lugares....????
Ou coisinha difíííííciil, viu??
Pois bem, a melhor dica: não tente entender. Não entrar no universo de quem está próximo a você é a melhor maneira de manter o seu equilíbrio, principalmente o emocional.
Não procurar razões pra tentar explicar o problema dos outros é fundamental pra não se envolver num problema maior ainda: Acreditar demais no potencial deles quando os próprios não acreditam em si.
Escutar, escutar e escutar.. sempre vai ser o melhor a fazer. Apenas observe. Porque estar do lado de fora te trará uma visão do todo, pode-se identificar falhas, pontos negativos e principalmente positivos. Mas estar e fazer parte, traz uma visão específica e limitada fazendo com que assim apenas um ponto seja o centro das atenções.
Lidar consigo mesmo já é uma tarefa árdua em todos os dias... Lidar com pessoas não é diferente.
O que pra você é um incentivo pode não ser para o outro; Então pessoas por mais gostos em comum e sentimentos, nunca vão ser perfeitas, simples de entender e a melhor coisa pra se envolver.
:]
Aquela história de máscaras não é a mais apropriada pra qualificar, pelo menos na minha opinião.
Mas existem inúmeros COMPORTAMENTOS que só são mostrados diante uma situação de estresse, pressão ou qualquer outra coisa.
A realidade é uma só: Nunca ache que você conhece alguém profundamente. A gente sequer conhece a nós mesmos por inteiro, seria o maior engano achar que tem os outros na palma da mão.
E principal: nunca espere nada de ninguém a não ser de si mesmo. Você é o único que pode mudar a sua vida e que pode decidir, conseguir, fazer. Se esperar dos outros, morre esperando e sempre, SEMPRE acaba se decepcionando.
Fica a dica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário