quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

é o preço que se paga!

Tudo nessa vida tem um preço, é o preço que se paga por viver...
As coisas vem e vão mas deixam e levam consigo algo que pode ser de valor material ou sentimental.
Saber distinguir o que é bom e o que é mau já não faz tanta diferença. 
Existem pessoas tão ruins que fazem da malevolência uma doutrina a seguir, e se segue uma doutrina acredita cegamente no que faz. Então para eles o mal é  o bem!

SAber dar sem esperar receber é de longe umas das coisas mais difíceis de se fazer. Porque as pessoas tem esse costume de sempre esperar algo, mesmo que o algo seja gratidão. Mas eu odeio esperar, principalmente por coisas que não convém a mim.
Então que continue sendo assim, eu faço porque gosto, faço porque me sinto bem, faço porque sei que posso fazer e enquanto isso não negarei a ninguém uma palavra, um gesto ou apenas a presença. 
Eu faço tudo isso porque eu estou completa, eu SOU completa, não me faltam partes, não tenho pedaços, não sou metade então eu posso dar e repor a mim mesmo o que tirei.
Eu sou autosuficiente e não conheço amor tão grande e tão profundo quanto o que sinto por mim mesmo. Porque eu realmente acredito no amor de Deus por todos nós, mas se eu que sou pequena e unica desse jeito me amo tanto e acho isso tao grande, tao sem fim, apenas Deus pode amar mais a mim.

É o preço que pago desde que nasci, por ser quem sou, por vir de onde eu vim, por ter ao meu lado quem sempre está comigo... é o preço que pago por escolher a vida, tão bela e amarga pra ser vivida...!

A gente só pode dar o que se tem, se eu dou dinheiro a um pedinte, eu dou porque tenho. Se eu dou uma roupa pra quem precisa, eu dou porque tambem tenho. Se eu entrego um pão a quem tem fome, estou entregando porque eu tenho e não vai me fazer falta. Então por isso eu amo. Eu dou amor porque eu amo a mim mesmo em segundo lugar e, em primeiro eu amo à Deus, que me enche de mim e supre com amor que parece não ter fim. 

Então PESSOAS que costume é esse de cobrar amor, de pedir amor, de suplicar amor? 
Gente carente só precisa de si mesmo... Aprendam a se amar, vocês gostam de sofrer? Como chamam de amor o que sente pelo outro quando você só faz maltratar a si mesmo por causa de algo que não é correspondido? AME-SE MAIS! O que voces pensam que é amor, não é amor é infligir tortura a si mesmo.
Se você ama e não é correspondido, é amor o que VOCE sente. Mas não é mais a partir do momento que voce decide sofrer... Quem ama não espera nada em troca. Sofre, sofre todas as consequencias, mas não destrói a si mesmo.


Então eu faço caridade porque em mim não vai faltar, não ficará espaço vazio, não irá sobrar cacos... a autosuficiencia e o tanto que me amo preenchem tudo isso. 
E é por isso que, mesmo sem querer, as pessoas se aproximam... Escuto que é contagiante e quebro os paradigmas de quem só sabe criticar o meu jeito de ser e pensar. O fato é: eu não preciso da aprovação de ninguem para fazer as coisas que faço. Eu faço o que tenho vontade, se eu quebro a cara, fui eu quem quis correr o risco. Eu faço o que preciso, e todos os meus méritos são incontestáveis e tenho um zelo enorme por mim mesmo antes de tudo.
Portanto é esse o preço. 
Ninguém me compra, ninguém me cala, ninguém me faz desistir porque tudo que eu preciso EU ENCONTRO EM MIM! x]~
E obrigada a Deus mais uma vez, por me dar pessoas queridas e verdadeiras. Obrigada pela preciosidade do amor descoberto em tão pouco tempo, que é apaziguador e fonte de energia. 

Esse é o preço de viver, de se entregar, de ir contra todo mundo pelas coisas que se escolhe. Tudo tem um preço, alto demais ou não. E tudo tem dois lados. O bom e o ruim. Mas sabe o que não é tudo e não é pra todos? O amor. :]~
Esse não é pra qualquer um. É só pra quem sabe e aceita o medo, a perda, a angústia, a paciência, a espera, a leveza, a paz, a felicidade e por fim, que sabe quem é e aceita a si!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A parte mais desprezível da humanidade.

O querer só é verbo mas não age!
Toda letra tem uma função, bem como todo fato, todo objeto, toda pessoa. 
Mas uma palavra, seja ela qual for, já não tem tanto sentido pra quem desacredita nelas pela banalização de seu uso. 
Quero eu entender a raça, a natureza, o instinto animal que tanta gente racional deixa tomar conta de si e não para pra pensar que se nasceu no corpo de um homem ou uma mulher, algo de importante ele tem que fazer nessa vida. 
Somos feitos de atitudes, aquelas mais puritanas e as mais vulgares. Somos uma mistura daquilo que se vê, do que se esconde e do que se viveu. 
Somos um acerto, mas uns fazem questão de ser um erro. 

Somos perfeitos à medida em que a imperfeição nos faz buscar pelo desejo de melhorar...
Temos bem ao lado pessoas que nos servem de exemplo. E por que não ser melhor?
Eu aceito que cada um escolhe seu caminho, cada um sabe de si, das coisas deturpantes que existem em suas mentes, mas quer ser ruim? Seja só! Não arraste ninguem consigo.
Essa é a forma mais bem sucedida de se viver para uma mente doente: só, sendo ruim, louco e satisfeito. 

É necessário compaixão, eu sei que é... Mas até que ponto vamos em frente achando que ter compaixão vai no mínimo ajudar? O envolvimento se torna impossível de evitar; E como não somos tão, tão, mas tão fortes assim, qual será a nossa garantia de poder fazer o bem sem olhar a quem, sabendo que no fim estaremos melhores e nao sendo tragados para o fundo de uma mente insana? "Não se deixe arrastar" eu repito todos os dias para mim mesmo, "Carine, não se deixe arrastar". É assim que se sobrevive.

E então pra que servem essas palavras se o mundo desvaloriza o real sentido de cada uma delas?
é uma batalha perdida e sempre quero me calar, mas às vezes preciso despejar o mínimo do que quer sair de minha boca.
Porém chego à seguinte conclusão: nós, seres humanos racionais sábios somos donos do que calamos.
E, quem quer que seja esteja no outro grupo, os seres humanos racionais estúpidos são escravos do que dizem! 
Por isso banalizem... 
Banalizem mais as palavras e os sentimentos! Que eu banalizo a vossa existência!
O mundo é pequeno pra quem sabe viver, mas é grande e intragável para quem só faz burrices, por isso há tantos perdidos sem saber para onde vão, o que são e o que querem!
;)~
E não é culpa do mundo, de Deus ou dos fatos. É de responsabilidade do indivíduo aquilo que se faz, aquilo que se diz, aquilo se prega e aquilo que não cumpre.
Então, façam suas escolhas e tomem conta de si mesmos.
Porque o tempo é marcado pelo relógio, que é circular. Mas o tempo é corriqueiro, não volta jamais. E não faz as coisas e as pessoas serem como antes.
O tempo é precioso, as palavras são desnecessárias, as decisões são primordiais e as atitudes são a sua vida!
Fique parado no canto, não vá atrás das coisas, fale muita besteira, não se decida por nada e por fim seja um fracasso!
Banalize mais as palavras e os sentimentos! Banalize! :)~ Que enquanto isso eu esqueço a vossa existência em minha vida.


Carine Vital Ribeiro.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Eu prefiro o amargo.

Existem gostos e percepções aguçadas, visionárias ou nao, elas existem em todo tempo e toodo local.
Quem diz pra mim o que se enquadra exatamente na forma rude?
Eu não aceito padrões, na verdade me acabo rindo quando apenas observo tanta ignorância. Tem gente que precisa morrer pra aprender a viver nesse mundo! Gente bem perto de mim...
O fato é que eu não conserto o que já nasceu quebrado. :D
Mas tratando de gostos, vamos ao que interessa.

Para mim, tudo é implícito, eu pego no ar, tenho essa forma de captar indescritivelmente aguçada.
O que seria doce? Talvez umas palavrinhas idiotas em forma de declaração que são ditas, ou copiadas e coladas? :D Ou será doce a promessa de amor eterno, de fidelidade, castidade e blablabla?? :D~ HAHA
Sim, muita gente idiota chama isso de doce, de lindo, de perfeito.
E salgado? Aquela coisa que você evita, talvez confusão, perdição, briguinha com o amoor da sua vida... Amham, paara a maioria, tudo o que descrevo faz jus ao que pensam.
AZEDO? Ver aquilo que não tem jeito, você não vai com a cara mesmo... Tipo ver alguem que te incomoda muito. É a sensação dita que se associa ao paladar. E pelo que conheço só de olhar pras pessoas, isso se encaixa.
E agora o amargo...
(Ah, marr... Gostaria de dizer que o que vai além de meus olhos, vai muitoo, muito além do universo mas eu tenho bem dentro de mim, é uma grandeza sem fim.) 
Amargo é uma decepção, algo que você, burro e inconsequente, nunca havia imaginado que poderia acontecer... tipooo, pras pessoas de forma generalizada, uma traição seja de amigo(A) ou do que se chama namorado(A) .

Pois é lamentável tudo isso que digo e que é tão verdadeiro porque praticamente todo mundo que lê se identifica.
é lamentável do meu ponto de vista, porque tudo o que sei, tudo o que vejo, tudo o que presencio e o que tenho em mim é diferente de voces.
x)~

Eu amo o que é amargo, definitivamente amo.
Vou ao delírio com o azedo em meu paladar...
O salgado me faz buscar por neutralização, 
E DOCE? 
Eu tenho nojo do que se faz apenas doce. Doce enjoa, e eu vomito! 
:D
Definitivamente os meus conceitos nao sao os seus.
Então definitivamente voce nunca será uma parcela do que sou, nem igualará em nada nunca.


Aos poucos que cabem em mim, eu faço um coquetel com todos esses sabores, agrado a todos os gostos, e INEBRIO, VICIO a todos eles. 
Estes, são os que amo. 
E o amor é amargo. 



Carine Vital Ribeiro.