quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

é o preço que se paga!

Tudo nessa vida tem um preço, é o preço que se paga por viver...
As coisas vem e vão mas deixam e levam consigo algo que pode ser de valor material ou sentimental.
Saber distinguir o que é bom e o que é mau já não faz tanta diferença. 
Existem pessoas tão ruins que fazem da malevolência uma doutrina a seguir, e se segue uma doutrina acredita cegamente no que faz. Então para eles o mal é  o bem!

SAber dar sem esperar receber é de longe umas das coisas mais difíceis de se fazer. Porque as pessoas tem esse costume de sempre esperar algo, mesmo que o algo seja gratidão. Mas eu odeio esperar, principalmente por coisas que não convém a mim.
Então que continue sendo assim, eu faço porque gosto, faço porque me sinto bem, faço porque sei que posso fazer e enquanto isso não negarei a ninguém uma palavra, um gesto ou apenas a presença. 
Eu faço tudo isso porque eu estou completa, eu SOU completa, não me faltam partes, não tenho pedaços, não sou metade então eu posso dar e repor a mim mesmo o que tirei.
Eu sou autosuficiente e não conheço amor tão grande e tão profundo quanto o que sinto por mim mesmo. Porque eu realmente acredito no amor de Deus por todos nós, mas se eu que sou pequena e unica desse jeito me amo tanto e acho isso tao grande, tao sem fim, apenas Deus pode amar mais a mim.

É o preço que pago desde que nasci, por ser quem sou, por vir de onde eu vim, por ter ao meu lado quem sempre está comigo... é o preço que pago por escolher a vida, tão bela e amarga pra ser vivida...!

A gente só pode dar o que se tem, se eu dou dinheiro a um pedinte, eu dou porque tenho. Se eu dou uma roupa pra quem precisa, eu dou porque tambem tenho. Se eu entrego um pão a quem tem fome, estou entregando porque eu tenho e não vai me fazer falta. Então por isso eu amo. Eu dou amor porque eu amo a mim mesmo em segundo lugar e, em primeiro eu amo à Deus, que me enche de mim e supre com amor que parece não ter fim. 

Então PESSOAS que costume é esse de cobrar amor, de pedir amor, de suplicar amor? 
Gente carente só precisa de si mesmo... Aprendam a se amar, vocês gostam de sofrer? Como chamam de amor o que sente pelo outro quando você só faz maltratar a si mesmo por causa de algo que não é correspondido? AME-SE MAIS! O que voces pensam que é amor, não é amor é infligir tortura a si mesmo.
Se você ama e não é correspondido, é amor o que VOCE sente. Mas não é mais a partir do momento que voce decide sofrer... Quem ama não espera nada em troca. Sofre, sofre todas as consequencias, mas não destrói a si mesmo.


Então eu faço caridade porque em mim não vai faltar, não ficará espaço vazio, não irá sobrar cacos... a autosuficiencia e o tanto que me amo preenchem tudo isso. 
E é por isso que, mesmo sem querer, as pessoas se aproximam... Escuto que é contagiante e quebro os paradigmas de quem só sabe criticar o meu jeito de ser e pensar. O fato é: eu não preciso da aprovação de ninguem para fazer as coisas que faço. Eu faço o que tenho vontade, se eu quebro a cara, fui eu quem quis correr o risco. Eu faço o que preciso, e todos os meus méritos são incontestáveis e tenho um zelo enorme por mim mesmo antes de tudo.
Portanto é esse o preço. 
Ninguém me compra, ninguém me cala, ninguém me faz desistir porque tudo que eu preciso EU ENCONTRO EM MIM! x]~
E obrigada a Deus mais uma vez, por me dar pessoas queridas e verdadeiras. Obrigada pela preciosidade do amor descoberto em tão pouco tempo, que é apaziguador e fonte de energia. 

Esse é o preço de viver, de se entregar, de ir contra todo mundo pelas coisas que se escolhe. Tudo tem um preço, alto demais ou não. E tudo tem dois lados. O bom e o ruim. Mas sabe o que não é tudo e não é pra todos? O amor. :]~
Esse não é pra qualquer um. É só pra quem sabe e aceita o medo, a perda, a angústia, a paciência, a espera, a leveza, a paz, a felicidade e por fim, que sabe quem é e aceita a si!

Nenhum comentário:

Postar um comentário